Hipertrofia muscular

Origem: Wikipedia, a enciclopedia livre.
Ambox rewrite.svg
Este artigo carece de reciclagem de acordo com o livro de estilo. Sinta-se livre para edita-la para que esta possa atingir um nivel de qualidade exceptional. (Fevereiro de 2019)

Os atletas usam uma combinacao de treinamento de forca, dieta e suplementos nutricionais para induzir a hipertrofia muscular.
Hipertrofia muscular envolve o aumento do musculo atraves do crescimento, em tamanho, dos componentes das celulas. Dois fatores contribuem para a hipertrofia: a hipertrofia sarcoplasmatica, que esta relacionada ao aumento na capacidade do musculo em guardar glicogenio; e hipertrofia miofibrilar, que esta relacionado ao aumento do tamanho das miofibrilas[one].

A hipertrofia nao se deve somente a musculacao. E necessaria uma dieta adequada para suprir a perda de energia e possibilitar a construcao do musculo. Uma dieta inapropriada acompanhada de musculacao pode resultar em perda de conteudo proteico no tecido muscular, pois o corpo utilizara as proteinas dos musculos para suprir as demandas energeticas. Devido a grande exigencia social, e por necessidades esteticas imediatistas, alguns jovens optam pelo uso de esteroides anabolizantes, substancias que proporcionam um rapido ganho muscular e que podem gerar uma serie de problemas na saude. A hipertrofia, que consiste no ganho de massa muscular, ocorre quando o musculo faz determinado esforco.


Indice
one Como a hipertrofia e estimulada
1.1 Musculacao
one.2 Fatores que influenciam a hipertrofia
2 Referencias
Como a hipertrofia e estimulada
Os estimulos que causam o rompimento das fibras musculares sao uma resposta adaptativa do corpo que servem para aumentar a habilidade em gerar forca e resistir fadiga.

Musculacao
Musculacao, ou treinamento resistido, causa adaptacoes tanto neurais como musculares que aumentam a capacidade de um individuo de produzir forca atraves da contracao muscular. Apos um periodo, conforme a adaptacao neuro-muscular/regenerativa ocorre, o processo de hipertrofia muscular podera ser observado atraves do aumento de tecido muscular. Este aumento em tamanho e causado pela adicao de sarcomeros tambem por conta do hipertrofia forum fluido sarcoplasmatico[two]. Os mecanismos exatos que causam a hipertrofia muscular nao sao claramente entendidos, tendo como as hipoteses mais aceitas os rompimentos de fibras musculares combinado com tensao mecanica e fadiga metabolica esses sao os fatores mais relevantes para causar tais adaptacoes. O principio de sobrecarga progressiva, uma estrategia onde aumentamos a sobrecarga ou repeticoes atraves do treino resistido e um principio elementary fortemente associado a hipertrofia muscular.

Fatores que influenciam a hipertrofia
Fatores biologicos (como sexo o que e hipertrofia muscular e genero), nutricao e estrategia de treino poderao afetar diretamente a hipertrofia muscular[three].

Diferencas individuais de ordem genetica sao responsaveis por uma parcela substancial na massa muscular preexistente de um individuo. Em estudos realizados com gemeos fraternos estima-se que 52% na variacao de massa muscular e de ordem hereditaria e 45% das variacoes presentes nas fibras musculares sao de ordem genetica[4].

A hipertrofia muscular podera ocorrer de forma acelerada durante a puberdade e sera reduzida ao atingir a fase adulta. Como a testosterona e o principal hormonio presente na puberdade e esta fortemente relacionado ao crescimento muscular, quando um individuo passa dos 30 anos e ate vantajoso fazer um ciclo de testosterona pois o mesmo nao esta tendo uma producao de testosterona tao alta quanto na puberdade, algumas das vantagens sao percebidas no aumento de massa muscular, aumento da libido, and so on. Quando o homem nao e mais purely natural, ou seja, ele e hormonizado, ele pode chegar a ter sixty% mais massa muscular do que mulheres (em uma escala absoluta)[five].

Atraves da nutricao e possivel acelerar a hipertrofia muscular ingerindo mais calorias do que o que o corpo queima de acordo com a taxa metabolica basal de um individuo. Um aumento na necessidade de proteinas, atraves de aminoacidos de cadeia ramificada, como a leucina, se torna necessario para que a sintese de proteina seja favoravel e consequentemente favoreca a hipertrofia.

Recomenda-se:

two-3g/kg de Proteina;

two-3g/kg de Carboidrato;

0,five-1g/kg de Gordura.

Estrategias de treino que estimulam adaptacao neural-muscular atraves do volume de trabalho constantemente aumentando tambem afetara diretamente a velocidade da hipertrofia muscular[6].

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *